Crochê tendência 2017

A palavra Crochê vem de um termo existente no dialeto nórdico, que significa gancho, referindo-se a forma do bico da agulha de Crochê que puxa os pontos. Tem sua origem também na palavra francesa “croc”, que em francês tem o mesmo significado. Segundo os historiadores, os trabalhos de crochê têm origem na pré-história.

IMG_20170222_011627.jpg

 

Roupas em crochê combinavam mais com épocas mais frias, mas agora é muito utilizado no varão, roupas leves e elegantes; como cropped, biquínis, saias, vestidos.20161207_140547.jpg

Existem diversas formas de convinar o crochê.

Essas peças estão ganhando mais espaço na moda atual.

 

 

17 comentários em “Crochê tendência 2017

Adicione o seu

  1. Eu amo crochê, uma das coisas que minha mãe me ensinou e vou levar pro resto da vida serão os crochês. Fala sério, tem uma pegada chique e delicada né? Creio que ele nunca sai da tendência, ainda mais nesse calorzão que anda fazendo aqui em Sampa sempre vejo mulheres usando alguma peça tocada laçada para ficar leve e confortável. Adorei as fotografias do post. Beijão.

    Curtir

  2. Eu amo uma bolsa de crochê este vestido é lindo!Eu sei como fazer alguns pontos de crochet, eu acho o crochê incrível, um nasce com esse dom! Eu já tentei fazer descobrir que eu não tenho menos paciência para fazer, e eu admito que faz crochê geralmente a pessoa são calma e muito talentosa para criar amei!

    Curtir

  3. Oi Dai, tudo bem?

    Acho crochê extremamente lindo. As peças tem um toque de simplicidade e um ar de gostosura que sempre me encantou. Essa tendência do crochê realmente vem conquistando muitas pessoas e comigo não foi diferente. Até sei fazer algumas coisas de crochê, Mas nada tão sofisticado. Adorei as peças que você separou!

    Beijos!

    Curtir

  4. Em primeiro lugar, parabéns pelas peças que vc fez, não sei exatamente quais foram, mas todas são lindas, então não vai fazer diferença. Acho justo o crochê estar em alta no verão, afinal combina perfeitamente com a estação, podendo usar a criatividade e as cores da moda. Sem contar que o crochê tem seu charme. Caramba, sério que teve origem na pré-história, que interessante! Adorei o post.

    Curtir

  5. Minha sorte é que sem preciso comprar, mostro o modelo pra minha biza e ela faz, rsrs ja tenho um top uma saida de praia e um shortinho, tava pensando em pegar nessa moda de biquine e pedir pra ela fazer um também..

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

